Hi there! How are you doing? Você sabia que os plurais dos substantivos em inglês não seguem as mesmas regras que no português para serem formados? Se liga nessa matéria para descobrir um pouco mais sobre algumas delas.

Todos sabem que os plurais de substantivos em português devem ser feitos, na maioria dos casos, acrescentando a letra “s” à palavra, por exemplo: cadeira/cadeiras. No entanto, alguns deles são formados mudando as letras finais, por exemplo: peão/peões. Essas mudanças acontecem principalmente devido às regras fonéticas.

No inglês, o mesmo acontece. Algumas palavras devem ter o “s” acrescentado para fazer o plural, enquanto outras sofrem alterações devido às questões fonéticas. Vamos conferir algumas delas.

Acrescente “-ves” quando a palavra terminar em f, por exemplo: scarf/scarves, shelf/shelves. Lembre-se que algumas palavras, mesmo terminando em “f”, podem ter o plural com “s”, como: roof/roofs.

Alguns plurais não sofrem alteração na forma escrita do singular, como: sheep/sheep ou aircraft/aircraft.

Palavras terminadas em “y” precedidas de vogal devem ter o “s” acrescentado no final como em: boy/boys. Já as palavras que possuem “y” precedidas de consoante, devem ter o “y” retirado e “-ies” acrescentado, por exemplo: city/cities. 

Os plurais irregulares apresentam uma forma diferente ou com pequenas alterações em relação à forma original da palavra, por exemplo: foot/feet, mouse/mice, entre outras.

Isso é tudo pessoal! Apresentamos algumas regras para vocês aplicarem quando forem escrever os plurais em inglês. Existem muitas outras, mas esse é assunto para outro dia! C ya next time!