Hello lads! How are you? Como estão os estudos? Hoje, traremos algumas dicas interessantes para que você possa não só estudar, mas também se entreter. Então sim, meu colega estudante, você consegue fazer as duas coisas, nem sempre é só entretenimento, às vezes tem que ser na força do desespero, mas, ainda é possível.
Quando começar a estudar inglês, é parte importante do processo de aprendizado conviver com a língua, muitos estudantes têm grande dificuldade em como fazer isso, mas, porque não juntar conhecimento e entretenimento?
Aqui vai uma recomendação para quem está começando os estudos em inglês. Comece por filmes que você curta! Porque não começar por aquilo que você conhece? A dica é assistir a algo que você já viu e gosta, mas, em inglês! Isso mesmo! Use legendas em inglês, de preferência aquelas de apoio (que sempre aparecem com descrições do que está acontecendo, por exemplo: “Song”, “Suspenseful music”, “eerie sounds” e etc). Se o seu filme favorito é Harry Potter, re-assista a um dos filmes, cuja história você já conheça, além de possuir ali um momento de entretenimento, você irá aprender as diferenças do idioma, lendo a legenda em inglês e associando o que é falado com o que é escrito.
Além de filmes que você gosta, poderia pegar algum desenho que faça parte da sua infância, mas que seja voltado para o público infantil, já que alguns desenhos podem conter um vocabulário mais simples e facilitado para crianças próximas da adolescência, como Teen Titans, A hora da Aventura entre outros. Talvez alguns desenhos mais infantis sejam uma pedida mais interessante, por exemplo: O clube da Luluzinha, Os Smurfs, Os Ursinhos Carinhosos, Caillou e Snoopy!
A outra dica é: animação! Como este tipo de arte em dia são voltadas para o público infantil, o vocabulário usado costuma ser mais simples, logo, a compreensão também está na interpretação dos personagens, seus movimentos, reações e o contexto. Porém, as animações hoje são costumeiras de possuírem duas camadas, uma camada mais infantil e simples e uma mais complexa, já que a indústria entendeu que os pais geralmente assistem com os seus filhos, logo, animações como Toy story, Up, Divertidamente, Operação Big Hero e diversas outras são as dicas para estes momentos!
Aqui, caro estudante, deixo também que a frustração por não entender tudo o que é dito é completamente normal. Caso ocorra, pare o filme, abstraia, faça outra atividade e quando se sentir confortável novamente, retorne. Devemos ter em mente que o processo de aprendizado e de compreensão é por vezes lento, mas recompensador!
Separe um período do seu dia para fazer isso. Opte por momentos mais tranquilos, onde a frustração não seja um empecilho grande. Pode apostar que após algum tempo insistindo, será uma atividade tão natural quanto qualquer outra! Além de extremamente prazerosa, afinal, entender uma obra em outro idioma é fantástico. Have fun!