Hey folks! How are you? Hoje falaremos sobre intercâmbio! Qual o melhor país para se escolher? O que tenho que providenciar? Confira as repostas para essas e outra perguntas na matéria de hoje. Preparados? So, let’s go!

Bom, quando você decide que quer fazer um intercâmbio, o primeiro passo é tirar o passaporte. Isso mesmo, antes de escolher o país e pensar em guardar dinheiro, dê entrada nesse processo, pois é ele quem vai permitir seu acesso ao país de escolha. Entre no site da polícia federal, procure por emissão de passaporte e siga as instruções.

Depois que tiver dado entrada no documento, é hora de pensar no país de destino. Esta escolha é importante, pois é a partir dela que você saberá qual valor gastará. Para ajudar na decisão, leia sobre os destinos mais famosos para estudo. No geral, os mais escolhidos são: Estados Unidos, Canadá, Irlanda, Inglaterra, Austrália e Nova Zelândia. Nessa hora, vale fazer contato com uma agência especializada em intercâmbio para que eles possam te passar todas as informações de maneira segura e com assistência.  

Quando for escolher o país, leve em conta alguns fatores como:

– tempo de viagem: considere quantas horas você passará dentro do avião. Para algumas pessoas isso pode ser um incômodo, então opte por países que você consiga chegar com um menor tempo de voo.   

– cultura: se a cultura do país for muito diferente da sua, você pode ter um choque cultural muito grande e não se adaptar.

– valor do dólar: dependendo do país de escolha, o valor do dólar muda. É isso mesmo! Alguns tipos de dólar, como o canadense e o neozelandês, têm um valor mais barato quando comparados ao dólar americano.

Paramos por aqui pessoal! Essas foram algumas dicas para ajudar vocês na hora da escolha do país que farão intercâmbio. É uma experiência muito gratificante e também enriquecedora. Agora é só curtir! C ya!