Hi there! How are you holding up? Hoje vamos falar sobre aquelas palavras e expressões que precisamos usar no dia-a-dia, mas que sempre esquecemos ou até mesmo não sabemos.
Antes de iniciarmos, devemos lembrá-los que muitas palavras (em português) da nossa rotina nem sempre fazem parte do cotidiano de quem fala inglês como primeira língua. Um exemplo que podemos citar é a palavra varal. Em inglês temos: “clothesline”. Embora ela seja uma palavra de uso comum para nós, para eles pode ser algo que não é corriqueiro. Isto acontece porque em muitos lugares, as pessoas não têm o costume de colocar roupas no varal para secar. Elas fazem esse processo através de secadoras.
O primeiro exemplo é: “pen drive”. Embora seja um nome em inglês, eles não utilizam esta palavra para este objeto. Ao invés disso, eles usam “flashdrive” ou até mesmo “memory stick”.
Outra que não podemos deixar de fora é: tomada. Em inglês podemos utilizar “outlet”. Esta palavra se tornou muito importante desde que os aparelhos eletrônicos foram inventados. Todos procuram por uma quando chegam a um lugar como aeroporto, rodoviária, restaurante, shopping, etc.
Por fim, veremos duas expressões para aumentar um pouco mais nosso vocabulário. A primeira é utilizada para quando você está com gripe ou resfriado e seu nariz está escorrendo. Se você precisa assoar o nariz, você deve dizer: “I need to blow my nose”. A segunda expressão é utilizada quando seu par de calçados está desamarrado. Para amarrá-los você pode dizer: “I need to tie my shoes”.
Esses são apenas alguns exemplos que trouxemos para vocês. Vale lembrar que se você não souber alguma palavra ou expressão na hora da conversa, não se preocupe. Você deve tentar fazer a pessoa entender o que você quer através de mímica, explicação do contexto que vai utilizar o que você quer falar ou até mesmo a descrição do que você quer saber.
Isso é tudo pessoal! See you next week fellas!